Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PRF

Durante fiscalização em um veículo modelo Fiat/Stylo, placa do Pará, no início da noite desta segunda-feira, 17, por volta das 18h, na Unidade da Polícia Rodoviária Federal na cidade Guaraí/TO, agentes da PRF encontraram aproximadamente 50 quilos de peixes diversos (pacú, piau, tucanaré e outros) sendo transportados sem nenhuma documentação. 

O condutor informou que havia pescado em Formoso do Araguaia/TO e que seguia com destino a cidade de Novo Repartimento no Estado do Pará. Questionado sobre a proibição a pesca neste período da piracema o condutor alegou desconhecimento.

O Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins foi acionado, assumindo a responsabilidade pela ocorrência. O Pescado seria doado a Secretaria de Assistência Social no Município de Guaraí pela equipe do Naturatins. Já o condutor, além da autuação, responderá por crime ambiental.

Eletrônicos e confecções são apreendidos

Por volta das 18h30min. de segunda-feira, 17, também em Guaraí/TO, durante abordagem um veículo da marca GM modelo S10, placa do Tocantins, agentes da PRF localizaram no compartimento de carga, 07 volumes sem documentação fiscal. Tratava-se de confecções diversas (saias jeans e peças íntimas), duas impressoras da marca Epson, 11 celulares (marcas Samsung Galaxi e LG A395) e 22 câmeras digitais de alta definição. 

A mercadoria foi avaliada em aproximadamente R$ 6 mil pelos agentes do Fisco Estadual de Guaraí/TO, que assumiram a ocorrência de natureza tributária. (Ascom PRF)