Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Maria Nascimento

O secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, participou, na manhã desta terça-feira, dia 18, de uma reunião do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública). O objetivo do encontro, que contou com a participação de representantes da Secretaria do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública (Seplan), foi avaliar os apontamentos dos servidores durante as reuniões realizadas ao longo do ano.

Dentre as propostas para melhoria do desempenho da pasta citadas na reunião, estão o incremento das ações de transferência de conhecimento e capacitação, incluindo a participação efetiva dos servidores, além do fortalecimento da integração entre os funcionários da pasta.

Para Padua, as ações são de extrema importância, e dependem, sobretudo, da colaboração dos próprios servidores. “Estas ações são fundamentais para o fortalecimento da secretaria e bem estar dos servidores, para que possam prestar um serviço de qualidade à população”, disse.

Gespública

O Gespública visa, através de reuniões semanais com representantes de todos os setores da pasta, discutir e levar ao conhecimento dos servidores a missão, visão, pontos fortes e fracos de cada setor, com participação ativa dos funcionários, que são, além de avaliadores, os responsáveis pela implantação e sucesso das alternativas para melhoria da pasta.

O programa tem ainda o objetivo de fazer com que, através de sua atuação, ajude no desempenho dos órgãos públicos estaduais, com soluções mais eficazes, em busca de sistemas positivos que evoluem e colaborem para o funcionamento ideal dos setores públicos. (Ascom/Seagro)