Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

O trade turístico do distrito, entre os proprietários de atrativos, restaurantes, meios de hospedagem, produtores culturais, artesãos, embarcam para Bonito - MS nesta quarta-feira, 19, para uma visita técnica ao pólo de ecoturismo. A ação faz parte do projeto de estruturação do Pólo Turístico de Taquaruçu e segue até o dia 23. O projeto é realizado por meio da parceria entre a Agência Municipal de Turismo (Agtur) e o Sebrae Tocantins.

O presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, evidencia a importância da visita. “O trade terá a oportunidade de interagir e observar as melhores práticas do destino, que já recebeu vários prêmios por ser destaque em ecoturismo”, explicou. Rodrigues lembra que o envolvimento, comprometimento e união de todos são fundamentais para que seja alcançado o objetivo do projeto.

O consultor do Sebrae, Kleber Abreu, falou sobre a visita técnica à Bonito, selecionada segundo ele, fruto de um estudo sobre um destino que funciona, no qual será possível trazer o modelo de gestão turística para a realidade de Taquaruçu. “Hoje Bonito é referência mundial no ecoturismo; sem contar que é resultado da aplicabilidade de políticas públicas, em parceria com os empresários e o Sebrae”, esclareceu. (Secom Palmas)