Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prática de esporte traz grandes benefícios à saúde, prova disso é o grupo de 30 mulheres que se reuniu para formar o time de vôlei “As Meninas do Vôlei”, com o intuito de aliviar o estresse e as tensões do dia a dia. Para motivar as jogadoras sobre a importância da autoestima e cuidados com saúde, a Clinica Dermatológica Ediane Aguiar, realizará o evento, “Mais Volêi, Mais Você”, neste sábado (22), das 15h às 18h, na 401 Sul, Av. Teotônio Segurado, Lt 01.

Durante o evento uma das jogadoras será escolhida e passará por uma transformação de cabelo, maquiagem, massagem, peeeling facial e massagem relaxante. Será realizada ainda uma palestra sobre os cuidados com a beleza e saúde, sorteio de brindes, coquetel, demonstração da zumba fitness e dinâmicas de grupo. “Nosso objetivo é oferecer para essas esportistas um momento de cuidados com saúde. Um dia para se divertirem, onde todo o cronograma será voltado para o bem estar”, afirma a médica dermatologista, Ediane Aguiar.

Para praticar o esporte o time se reúne duas vezes por semana, e é formado por diversas profissionais, como médicas, fisioterapeutas, advogadas, empresárias, secretárias e contadoras, que resolveram se unir em prol da saúde mental e física. “A prática de exercícios físicos agrega inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Além de proteger de doenças, melhora a função imunológica, otimiza a coordenação motora, flexibilidade e resistência aeróbica e anaeróbica. E para completar alivia o stress, melhora o humor, e ajuda a fazer novas amizades”, explica a médica Ediane Aguiar.

O time

A idealizadora do time - As meninas do vôlei, Paula Garcia Marinho, consultora de recursos humanos, afirma que a ideia teve inicio quando percebeu o seu excesso de dedicação ao trabalho causando sensação de sobrecarga e constante esgotamento físico e mental. “Vinha tentando há muitos anos diminuir meu ritmo de trabalho e ao ver uma reportagem sobre os benefícios da prática do vôlei, resolvi praticar o esporte e também convidar algumas amigas pelas redes sociais, hoje o time já tem 30 jogadoras entre 20 e 50 anos e uma fila enorme de tantas outras que desejam praticar o esporte e entrar no grupo”, afirma Paula.

Para Paula a ideia do time deu tão certo, que de uma atividade física descompromissada com as amigas, o grupo resolveu se organizar e hoje possui ata de constituição, fan page, patrocinadores oficiais, uniforme, mensalidade e regulamento. “Isso pra gente é um projeto de vida, por isso resolvemos nos organizar, entendo que além do esporte, hoje o vôlei para nós é uma terapia”, afirma.