Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – Derfrva com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais - Gote cumpriram, na manhã desta terça-feira, 25, mandado de prisão preventiva em desfavor de Lucas A. D., 21 anos de idade. Ele é suspeito pela prática de vários roubos, em Palmas, nos últimos meses e foi capturado, por volta das 06hs da manhã de hoje, quando se encontrava em uma chácara situada as margens da antiga estrada para Aparecida do Rio Negro.

Lucas foi levado para a sede da Delegacia de Furtos e Roubos onde os Agentes da PC, após a realização de alguns levantamentos, descobriram que ele possui vários inquéritos e já foi preso por tráfico de drogas e roubos praticados na Capital. Os Policiais Civis intensificaram as buscas ao jovem desde o último dia 10 de novembro quando ele e outro comparsa roubaram uma empresa de comercialização de veículos, localizada no Jardim Aureny IV. Na ocasião, os indivíduos subtraíram 04 notebooks, 01 televisor de 55 polegadas, além de 01 veículo VW Voyage, ano 2014.

O automóvel e a maioria dos itens roubados foram recuperados, em uma chácara localizada no Setor Taquaruçu Grande, no último dia 13, após um minucioso trabalho investigativo conduzido pelos Policiais Civis da Derfrva com apoio do Gote. Na ocasião, Lucas e outro indivíduo conseguiram fugir ao avistar a aproximação da Polícia Civil.

O jovem foi indiciado pelos crimes de roubo e tráfico de drogas e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.  A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos intensificou as buscas na tentativa de encontrar e prender mais integrantes do bando criminoso, haja vista que existe a suspeita de que o jovem preso faça parte de uma quadrilha de roubo a empresas, que atua na Capital. (Ascom SSP)