Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acompanhado da primeira Dama Glô Amastha, recebeu na noite de segunda feira, 24, um grupo de Juízes Federais para um encontro informal, quando os juristas estiveram na cidade para a implantação da Turma Recursal Permanente e Núcleo do Juizado Especial Federal (Subseção Tocantins) 

Para Amastha, a implantação das Turmas Recursais com juízes permanentes é uma medida extremamente relevante, pois traz como resultado uma melhor aproximação dos poderes Executivo e Judiciário. "O momento é histórico, pois Palmas não tinha uma representação tão próxima como agora", comemorou Amastha durante jantar oferecido para nova turma.

Para a Juíza Federal  essa aproximação entre os poderes é importante e traz benefício, pois segundo a Magistrada  a  competência originária da Justiça Federal, em matéria processual penal é julgar os crimes em que estejam envolvidos bens ou interesses da União. “Isso é bom para o Município onde a junta está instalada pois traz mais agilidade no julgamento dos processos e não haverá mais deslocamento de juízes para a realização dos trabalhos” disse. (Secom Palmas)