Geral

Foto: Marciana Costa

A capital, Palmas, recebe na próxima sexta-feira, 28/11, a última apresentação dos cadernos Inova Moda Tecnologia e Inova Moda Criação, produtos do segundo ciclo do Projeto Moda que tem como tema o Verão 2015/2016. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) com foco em micro e pequenos empresários e empreendedores individuais do segmento de moda e confecção. A apresentação em Palmas acontece às 19h00 no Centro de Educação Empresarial do Sebrae (atrás das Lojas novo Mundo).

As oficinas, cursos e palestras são gratuitas e já aconteceram no município de Araguaína que abriu o ciclo no último dia 18/11. Em Araguaína a programação também contou com oficinas e palestras. Os cadernos Inova Moda Tecnologia e Inova Moda Criação são voltados à indução da criatividade, desenvolvimento de coleções e de produtos, modelagem e elaboração de fichas técnicas. Os cadernos trazem exemplos como os fashion trucks, uma nova forma de varejo que exige menos investimento e vai ao encontro dos consumidores.

A apresentação em Palmas abordará os conceitos da moda verão com a palestrante e técnica no SENAI, Celita Dalssin. “O caderno ajuda o empresário do segmento de moda a se manter atualizado e conquistar o cliente e o mercado. Ele poderá criar sua própria coleção baseado nas tendências e ideias desse caderno que será apresentado”, afirma Celita.

Para se inscrever na palestra gratuita de lançamento da publicação em Palmas, o interessado deve procurar o atendimento nas Unidades SENAI de Palmas. Contatos e mais informações podem ser acessadas em www.senai-to.com.br .

Projeto Moda

O projeto conta com a parceria do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Senai CETIQT - RJ), Sebrae Nacional e Departamento Nacional do Senai que o executa por meio das instituições nos estados. Os ciclos são realizados a cada semestre durante quatro anos e meio e o primeiro ciclo desse ano desenvolvido no Tocantins aconteceu em maio com o foco no inverno 2015. Seu objetivo é o desenvolvimento do segmento de moda e confecção, capacitando os profissionais da área a incorporar a inovação no desenvolvimento de seus produtos. (Ascom Fieto)

Por: Redação

Tags: Fieto, Senai