Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após deixar o cargo de secretária da Saúde em maio deste ano, Vanda Paiva, que também já ocupou o cargo de secretária do Planejamento na gestão de Siqueira Campos vai ficar afastada até 2017 de suas funções no Estado para fazer um curso de doutorado em contabilidade na Universidade do Minho, em Portugal.

Vanda Paiva é servidora concursada dos quadros do governo e coordenou a área financeira da campanha do governador Sandoval Cardoso (SD). Durante o tempo que ficará afastada terá direito á remuneração integral.

Vanda teve a gestão na Saúde marcada por vários gargalos. A pedido do Ministério Público o juiz Álvaro Nascimento Cunha concedeu uma liminar que impede a ex-secretária de assumir qualquer cargo público que envolva gestão administrativa no Tocantins. A ação foi motivada pelo fato de existirem diversas decisões judiciais não cumpridas por Vanda Paiva no período em que esteve à frente da Secretaria da Saúde (Sesau).

O afastamento de Vanda Paiva gerou comentários na Assembleia Legislativa onde o deputado José Bonifácio (PR) criticou e chegou a dizer que o Estado é uma piada.