Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente de Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins – Adapec, Marcelo Aguiar Inocente, participa de 24 a 28 de novembro do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária - Fonesa e da V Conferência Nacional de Defesa Agropecuária, em Florianópolis-SC. Durante o evento o principal assunto em pauta é a federalização generalizada do serviço de inspeção. “Essas discussões entre os Estados são importantes para definirmos as diretrizes da política de sanidade animal e vegetal, padronizar e aperfeiçoar as ações a serem executadas,” destacou Inocente.

Na ocasião, será redigido um documento que será encaminhado às bancadas federais, aos governadores e prefeitos destacando a importância do serviço de inspeção, sobretudo, para a segurança da população.

Fonesa

Criado em 2000, o Fonesa é formado por entidades de defesa agropecuária de todo o país e tem como principal objetivo promover a permanente articulação entre esses órgãos, visando o desenvolvimento integrado das ações de sanidade animal, vegetal e de inspeção sanitária. (Ascom Adapec)