Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã desta quinta-feira, 27, um trabalho investigativo realizado por Policiais Civis da 4ª Delegacia de Gurupi e de Agentes da Central de Flagrantes, sob o comando do Delegado Dr. José Joiani Araújo de Abreu, resultou na prisão de Marcos V. de S. P.. Ele é o principal suspeito de assassinar, a golpes de facão, Joaquim de Jesus Pimentel, 47 anos, seu próprio pai, fato ocorrido no início da madrugada de quinta-feira no Centro de Gurupi.

De acordo com o Delegado, o autuado chegou à casa de seu pai, por volta da meia-noite e passou a discutir com a vítima, supostamente porque queria dinheiro para comprar drogas. Diante da negativa do homem em fornecer a quantia pedida, Marcos V. aguardou o pai dormir e, armado com um facão, desferiu vários golpes no tórax e na cabeça da vítima que não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito, ainda no local.

Segundo apontaram às investigações, o filho permaneceu, por cerca de duas horas, junto ao corpo do pai morto e só então acionou o Samu. Conforme testemunhas ouvidas, o jovem estava com um corte na mão e dizia que havia sido ferido, ao tentar defender o pai que havia sido atacado por um desconhecido que invadiu a residência da vítima, a fim de roubar. Todavia, a equipe do socorro afirmou que, devido à rigidez que o corpo apresentava, a morte teria ocorrido cerca de duas horas antes.

No entanto, tão logo foram iniciados os procedimentos investigativos, o Delegado Joiani e sua equipe de investigadores desconfiaram da versão de Vinícius e, depois de algumas horas de investigações, os Policiais Civis encontraram fortes indícios que apontam o indivíduo como sendo o autor do homicídio que vitimou seu próprio pai.

Na Delegacia, os Agentes da PC descobriram que, na verdade, o nome da vítima não era Pedro Souza Santos, como estava em seu documento de identidade, mas Joaquim de Jesus Pimentel e que o mesmo tinha, contra si um mandado de prisão oriundo do Mato Grosso pelo crime de tráfico de drogas. Os Policiais também apuraram que Marcos V. também possuía um mandado de prisão em aberto proveniente do Estado do Mato Grosso, pelo crime de receptação.

Dessa maneira, o indivíduo foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)