Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Ascom Sesc

Foto: Ascom Sesc

No fim do ano letivo, os alunos da Escola Sesc de Música, em Palmas, sobem ao palco para mostrar seus talentos e o que aprenderam no decorrer das aulas. A apresentação, em forma de um recital, será no dia 5 de dezembro, às 19h30, no Teatro Sesc Palmas. O Recital de Música é aberto ao público e a entrada é gratuita. 

Os números musicais, em um total de 25 apresentações, serão realizados por alunos da Escola Sesc de Música e é uma oportunidade de exibir, no palco e diante de uma plateia, os conhecimentos adquiridos ao longo do ano ou do semestre estudado.

A Escola Sesc de Música oferece aulas de violão, contrabaixo, guitarra, teclado, canto, percussão, canto coral, além de musicalização infantil, apreciação musical e prática de conjunto. No canto coral, o Sesc Tocantins tem como expoentes o Coral Sesc Vida Ativa, composto por idosos, e o Coro Infantil.

Segundo a promotora de Música do Sesc Tocantins, Veridiana Barreto, o Recital é uma ação didática de apresentação artística que faz parte do processo de ensino-aprendizagem da Escola Sesc de Música. "O Recital faz parte do cronograma da Escola Sesc de Música, pois é um momento de integração e confraternização entre os alunos, professores e familiares. Fazemos ao final de cada semestre e sempre terminamos com a vontade de estudarmos mais e mais para que os próximos sejam ainda melhores. Além disso, conquistamos novos alunos na plateia, somente pela apreciação das músicas apresentadas por nossos alunos", afirmou Veridiana Barreto.

A equipe da Escola Sesc de Música é composta por: Aurigeu Saraiva, Cean Costa, Erika Carvalho, Pedro Paiva, Rosana Dantas, e a promotora Veridiana Barreto. O Recital terá a participação do professor Denny Souto, convidado especial. (Ascom Sesc)