Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Programa “Palmas em Foco: Por uma Cidade Sustentável” realiza entre os dias 10 a 12 de dezembro, o I  Encontro de Regularização Fundiária, Habitação e Direito à Cidade (I ERHAD).

 Com o tema “A dinâmica da cidade real: identificar, analisar e discutir. Construção de novos paradigmas” a primeira edição do evento visa debater e informar sobre a realidade de Palmas e do Tocantins sob os aspectos das temáticas abordadas. “O acesso a terra urbanizada, a questão fundiária, a habitação de interesse social e o direito à cidade ainda são grandes desafios para o desenvolvimento urbano brasileiro”, pontuou uma  das integrantes do Comitê de Organização e professora do curso de Arquitetura da UFT, Patrícia Orfila dos Reis.

Ainda conforme informações da organização,  o evento contará com a participação de pesquisadores de diversas regiões do país. “Estamos muito entusiasmados com a procura que o evento teve, notadamente pelo número de inscritos, via portal do Ministério das Cidades e quantidade de resumos recebidos. Pesquisadores e profissionais estão vindos de todas as regiões do país participar deste importante debate tanto no âmbito brasileiro quanto da América Latina”, afirmou a professora.

Também fazem parte do Comitê de organização, as professoras  Olivia de Campos Maia Pereira e Mariela Oliveira ambas do curso de Arquitetura e Urbanismo – UFT.

O evento, que irá ocorrer no Auditório Cuica da UFT, é gratuito e os interessados devem se inscrever por meio deste site. http://www.capacidades.gov.br/evento/269/I+Encontro+de+Regularizacao+Fundiaria%2C+Habitacao+e+Direito+a+Cidade . Mais informações no telefone 3232 80 94.