Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação Lanche servido no Dona Regina foi pipoca, conforme registro dos servidores Lanche servido no Dona Regina foi pipoca, conforme registro dos servidores
  • Foto encaminhada pelos servidores mostra almoço servido nos hospitais

Ao contrário do que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) informou á imprensa ainda no final da semana passada, alguns servidores da área alegam que não receberam o pagamento dos plantões extras. A pasta informou que pagou mais de R$ 4 milhões e que o pagamento estaria disponível no primeiro dia útil, porém, servidores entraram em contato com o Conexão Tocantins e contestam a informação. “Entrou na conta só o pagamento normal, o extra ninguém aqui recebeu”, informou uma enfermeira do Hospital Dona Regina.

Os servidores questionaram a informação da Sesau. “Hoje é o segundo dia útil e não entrou nada ainda nem temos previsão”, informou outra enfermeira. Os servidores se reuniram nesta terça-feira, 2, e planejam uma nova mobilização com paralisação caso o dinheiro não seja disponibilizado o mais rápido possível.

Outra reclamação dos servidores ao Conexão Tocantins é a qualidade e diversidade dos alimentos servidos para almoço e lanche. “Os alimentos que estão servindo é uma vergonha. Os funcionários do Dona Regina comeram ontem arroz, feijão e cuscuz e de lanche, até para os médicos, foi pipoca”, frisou.

A enfermeira disse ainda que no Hospital Geral de Palmas o almoço foi apenas arroz e feijão.

A Sesau informou que pagou também uma parcela atrasada do salário dos anestesistas.