Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Teve início na manhã desta quarta-feira,3, e segue até o próximo dia 29 as ações intensificadas de limpeza pública das ruas e avenidas de Miracema do Tocantins. A campanha municipal Quarteirão Limpo Cidade Limpa tem a proposta de combater a proliferação do mosquito da Dengue evitando ainda que a Leishmaniose visceral (calazar) e a febre Chicungunha possam se manifestar na cidade causando uma infestação.

O setor Santa Filomena foi o escolhido para ser o primeiro a receber as ações. Os agentes de saúde e de endemias são responsáveis pela conscientização ambiental dos moradores e ainda inspeção dos imóveis. A secretária de Saúde Lourdes Dourado, lembrou que o cidadão será o protagonista desta campanha. “Novamente vamos contar com a sensibilização de cada proprietário de imóvel na hora de manter os quintais limpos, recolhendo e ensacando o lixo para a posterior coleta que será realizada pela equipe de limpeza pública”, explicou Lourdes.

Para que a comunidade possa contribuir com a limpeza e ser parceira da prefeitura nesta segunda edição da campanha Quarteirão Limpo Cidade Limpa, a prefeitura distribuiu gratuitamente 5 mil sacos de lixo, além disto, folders educativos também serão entregues nas residências afim de ajudar a população no controle da limpeza. A secretária Lourdes também comentou a campanha de caráter educativo. “São apenas 10 minutos que o cidadão deve dedicar por dia. No folder é possível marcar cada etapa da limpeza concluída pelo morador. Será um experiência de sucesso se a parceria for bem aceita”, afirmou.

Compromisso e parceria

Durante o lançamento da Campanha, a prefeita Magda Borba acompanhada de sua equipe de governo, vereadores, autoridades locais e a comunidade, destacou que a gestão pública está desempenhando seu papel e de forma participativa conta com ajuda da comunidade para o sucesso da ação.

“Este é o momento de unirmos forças e estamos colocando toda a nossa equipe a disposição da sociedade. Juntos vamos combates os mosquitos transmissores de doenças que afetam ou podem afetar nossa comunidade”, lembrou a prefeita. 

Confira o Calendário/ dezembro

Filomena

3 – 4 – 5

Brasil e Novo Horizonte

8 – 9 – 10

Universitário e Mustafa Bucar

11 – 12 -13

Canaã e Flamboyant

15 – 16 – 17

Correntinho e  Vila Verde

18 – 19

Santos Dumont, Olaria, Vila Maria e Boca da Vinte.

22 – 23

Centro e Baixa Preta

24 – 26 – 27 – 29 (Ascom Miracema)