Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Comissão de Transiçao do governador eleito Marcelo Miranda visitou nesta terça-feira, 3, a Secretaria Estadual da Fazenda e foi recebida por técnicos da pasta, pelo secretário Joaquim Junior e ainda pelo ex-secretário da pasta, Marcelo Olímpio.

Segundo o porta voz da Comissão de transição , jornalista Rogerio Silva, informou ao Conexão Tocantins a visita foi importante pois revelou a dimensão profunda da crise financeira que atinge o Tocantins. “ A Secad afirmou que não há certeza se será possível pagar o 13º e a folha de dezembro”, informou o porta-voz. Em entrevista ao Conexão Tocantins na semana passada o secretário Joaquim Junior disse que o 13º deve ser pago no dia 20 de dezembro.

Dentre alguns dados apresentados pela pasta está os referentes à folha de pessoal. O governo paga atualmente cerca de R$ 265 milhões e deste valor, segundo informou a Comissão de transição, mais de R$ 240 milhões são para pagamento de servidores efetivos do quadro do Estado.

“Segundo eles hoje se o Estado honrar os compromissos constitucionais com saúde e Educação e liquidar despesas com pessoal ainda fecharia a conta com déficit”, comentou o porta-voz da Comissão.

Anuncio

Nesta sexta-feira, 5, o governador eleito pretende anunciar pelo menos 10 nomes do seu secretariado para a nova gestão. O local e horário ainda estão sendo definidos bem como a confirmação do evento que depende ainda da agenda de Marcelo. A equipe do eleito já prepara os detalhes do evento.

Serão indicados pelo governador eleito os nomes das principais pastas como Educação, Saúde, Segurança Pública dentre outras já definidas.