Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação Diretor do HGP emitiu comunicado informando a suspensão das refeições Diretor do HGP emitiu comunicado informando a suspensão das refeições
  • Fornecimento de alimentos está prejudicado nos hospitais

Os Hospitais do Estado suspenderam as refeições e lanches para os servidores. “Comunicamos aos servidores desta unidade que conforme comunicado recebido da Litucera, por motivo de suspensão de fornecimento de alimentos pelos fornecedores e devido á pequena quantidade de alimentos em estoque para refeições dos pacientes a partir de amanhã 03/13 não será servido refeições e lanches aos servidores da unidade até que a situação seja normalizada”, informou o comunicado da direção do Hospital de Araguaçu ao qual o Conexão Tocantins teve acesso.

O Comunicado informa ainda que os coordenadores de setores vão conversar com os plantonistas para que todos possam almoçar ou jantar em suas casas conforme for necessário. Quanto aos lanches deverão ser trazidos de casa e consumidos no refeitório da unidade.

A direção termina o comunicado dizendo: “pedimos desculpas aos colegas de trabalho e esperamos que a situação seja normalizada o mais breve possível”, frisou.

A situação acontece também no Hospital Geral de Palmas onde do diretor Paulo Farias fez comunicado com o mesmo teor.

Nesta terça-feira, 3, servidores e pacientes do Hospital Geral de Palmas chegaram  a manifestar em frente à unidade  para que as refeições sejam servidas de maneira adequada. Muitos acompanhantes de pacientes estão comprando refeições porém muitos não tem condições de pagar. 

Com relação às reclamações sobre as refeições, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que já notificou a empresa responsável e cobrou o imediato retorno da variedade e qualidade das refeições servidas nas Unidades hospitalares conforme contrato. A Sesau ressalta que o contrato de alimentação das Unidades Hospitalares está sendo pago regularmente que não há motivos para a Empresa suspender a alimentação e que acionará, caso seja necessário, a Justiça para retorno imediato dos serviços.

A Sesau informa ainda que realizou no dia 13 de novembro o pagamento de R milhões para a empresa Litucera e está  realizando hoje, 03, o pagamento de mais R$ 10 milhões.