Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Uma ação de combate ao tráfico de drogas deflagrada por equipes de Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins na manhã desta quinta-feira, 04, resultou na apreensão de 100 quilos de maconha em Aliança do Tocantins. Na ação, que foi comandada pela Delegada Regional Olodes Maria Oliveira Freitas, foram presos pela prática do crime de tráfico de drogas, Wdelson F. N., 35 anos e Cleiton L., vulgo “Pajé”, 25 anos de idade.

De acordo com a Delegada, após a realização de uma investigação, os Policiais Civis da 7ª Regional de Colinas constataram que um grande carregamento de entorpecentes havia sido enviado para Palmas na terça-feira, 03. Ainda foi possível identificar a pessoa que traria a droga, bem como o indivíduo que iria recebê-la na capital.

Diante das informações, os Agentes deslocaram-se até Gurupi onde passaram a monitorar o caminhão que era conduzido por Wdelson. Por volta da 01h da madrugada, já na cidade de Aliança, os Policiais abordaram o referido veículo e encontraram em seu interior a quantia de 88 tabletes de maconha, os quais pesaram aproximadamente 100 kg da droga.

Em seguida, os policiais deslocaram-se a Palmas onde capturaram, Cleiton L., o qual já estava no local marcado a fim de receber a encomenda de drogas. Já na delegacia, o motorista do caminhão informou aos policiais que está não é a primeira vez que ele faz este tipo de serviço, sendo que já chegou a trazer a quantidade de 200 kg de entorpecentes, de uma única vez, para a Palmas.

Com mais essa ação, a Polícia Civil de Colinas já apreendeu, somente este ano, quase meia tonelada de entorpecentes em várias cidades do Estado. Os dois indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após os procedimentos cabíveis, foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)