Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes de diversas entidades empresariais de Gurupi participaram na tarde desta quarta-feira,03, de um audiência com o Governador eleito Marcelo Miranda(PMDB). Além dos empresários de Gurupi, a Associação Comercial de Araguaína - Aciara também já se manifestou pedindo que o eleito contemple a cidade com a indicação de um nome. Outras entidades classistas como o Conselho de Medicina, por exemplo, também se organizou para apresentar nomes ao governador para o comando da pasta da Saúde.  Uma parte da equipe do primeiro escalão de Marcelo será anunciada no final da tarde desta sexta-feira, 5.

Na ocasião da reunião dos empresários de Gurupi foi entregue ao próximo gestor do Estado um ofício com todas as demandas da classe gurupiense e ainda, a sugestão de nomes para ocupar o cargo de Secretário e diretoria da pasta de Desenvolvimento Econômico , Ciência, Tecnológica E Inovação Do Estado Do Tocantins (Sedecti). “Nós sugerimos nomes para ocuparem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico exatamente na esperança de através destes nomes termos um canal mais efetivo,mais aberto. O Objetivo deste encontro foi começar a abrir o canal de conversa na esperança de ter uma participação objetiva na defesa dos interesses do estado e principalmente de Gurupi”, pontuou o  Presidente Eleito da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), Jaime Xavier Oliveira .                                                          

Ainda conforme Oliveira, a audiência com Marcelo Miranda tratou de mais duas demandas. “Nós trouxemos duas preocupações principais; uma com relação a economia de Gurupi, que infelizmente vem perdendo posições no Estado inteiro; Gurupi vem perdendo importância econômica. A outra questão  é com relação a segurança que está caótica. Temos muitos empresários que querem investir na cidade, mas acabam desistindo ao tomarem conhecimento dos índices de violência”, salientou.

O atual presidente da ACIG Eremilson leite sugeriu ao Governador Marcelo Miranda que presenteia Gurupi como a primeira inauguração de seu novo governo com a finalização das obras de revitalização do Parque agro industrial de Gurupi (PAIG).

A reunião com o Governador contou com a presença do Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Gurupi, Adailton Batista da Fonseca, do PresidentedaFecomércio e Sicovar, ItelvinoPisoni, do Diretor do Sicovar e vice presidente da Fecomércio, Silvério Filho  e do atual presidente da ACIG, Eremilson Ferreira Leite.  A deputada estadual Josi Nunes(PMDB) também marcou presença no encontro.