Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Antonio Gonçalves

Com as festas de fim de ano se aproximando muitas pessoas já estão antecipando as compras de presentes para o Natal e também a roupa nova para a chegada de 2015. A movimentação já é registrada pelos comerciantes de Taquaralto que destacam o aumento das vendas nos primeiros dias de dezembro.

Além da contratação de mais funcionários, atendimento em horário diferenciado a gerente de uma loja de roupas e acessórios, Claudiane Cirino, afirma que a decoração de Natal na Avenida Tocantins tem motivado os clientes a comprarem mais.

“Desde o fim de novembro que o movimento tem aumentado. A cidade em clima de Natal motiva mais as pessoas a comprarem aqui em Palmas. Nossa expectativa é vender o dobro do que foi em 2013. Tivemos também que estender nosso horário atendimento até mais tarde, das 8 às 19 horas”, explicou Claudiane.

Já Fernando Luiz, proprietário de uma loja de artigos femininos, contou que já renovou o estoque e tem mais novidades para chegar até o fim deste mês de dezembro. O comerciante também ampliou o horário de atendimento e a partir do dia 15, a loja também funcionará aos domingos.

A antecipação dos vencimentos, como o 13º salário foi apontada pelo comerciante como um dos motivos para o aquecimento do comércio. “Estamos com muitas novidades para agradar todos os gostos. O pagamento antecipado e nossa iluminação natalina valorizam mais o comércio. As pessoas podem planejar com antecedência e são atraídas a comprar. Esperamos superar as vendas do ano todo”, afirmou Fernando.

O funcionário público Leonardo Sousa ressaltou que é a oportunidade de comprar sem pressa e poder pesquisar os preços. “Todo ano viajo com minha esposa, este ano decidimos ficar e vamos receber visitas. Palmas está linda e podemos comprar com calma, analisar os preços e presentear toda família”, garantiu Sousa. (Secom Palmas)