Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antonio Gonçalves

Os cinco dias de programação especial do Natal dos Sonhos, na Praça do Bosque dos Pioneiros, têm agradado o público visitante. O local, que possui decoração natalina, Vila do Papai Noel, brinquedos gigantes, iluminação nas árvores, tem chamado a atenção de quem passa pela região. Até o momento, estima-se que tenha passado pelo local, desde o dia 03/12, uma média de 25 mil pessoas, considerando um público rotativo tendo uma maioria de turistas, conforme informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública. 

Além desses atrativos, os tocantinenses e turistas contam ainda com apoio da Vigilância Sanitária, com orientações sobre segurança alimentar para as barracas de alimentação, e da Guarda Metropolitana, para garantir segurança do local. A feira também conta com apoio da Secretaria de Saúde, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. 

Marilia Carvalho, moradora da Capital, declara satisfação com os serviços prestados pela Prefeitura. “Tenho observado muita organização na estrutura da Feira do Bosque, além das atrações culturais, as pessoas aproveitam para comprar artesanato e lanchar no local. Outro destaque que observei foi o cuidado com a limpeza pública do ambiente. Estou feliz pela Prefeitura ter proporcionado essa programação especial de fim de ano, uma oportunidade para trazer a família e amigos”, explicou. 

“Percebemos uma diversidade de turistas visitando a Capital, sendo pessoas de vários estados brasileiros,  por isso estamos oferecendo o melhor da programação cultural voltada para a família com o objetivo de agradar a diversidade de público”, enfatizou a presidente da Fundação Cultural de Palmas, Eliane Campos. (Secom Palmas)