Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governador Sandoval Cardoso nomeou nesta terça, 09, mais de 300 profissionais de saúde do cadastro reserva do concurso da saúde que foram contratados temporariamente conforme necessidade das unidades hospitalares. A lista com os novos nomeados e as localidades contempladas está publicada no diário Oficial do Estado (DOE) nº 4.274, desta terça-feira, 09 de dezembro.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Márcio Carvalho da Silva Correia o Estado cumpriu o acordo realizada com a Defensoria Pública do Estado e Ministério Público Estadual, onde se comprometeu a nomear os candidatos aprovados do cadastro reserva do último concurso público de Profissionais da Saúde, homologado em 2010 para suprir a necessidade de pessoal provocada pelo aumento da oferta de leitos e serviços nos diversos hospitais do Estado.

Foram contempladas com esta nomeação as cidades de Arraias, Augustinópolis, Xambioá, Araguaína, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Pedro Afonso, Paraíso do Tocantins, Guaraí, Porto Nacional, Alvorada e Dianópolis.

No concurso público da Saúde foram ofertadas 1.218 vagas, sendo chamados mais de quatro mil profissionais de saúde. Dentre os profissionais nomeados nesta última convocação estão técnicos de enfermagem, enfermeiro, farmacêutico, assistente social, psicólogo, assistente em serviços de saúde, dentre outros. (Ascom Sesau)