Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

“Palmas merecia um pacote de obras dos sonhos nos seus 25 anos”, assim o prefeito Carlos Amastha anunciou o cronograma de obras que serão inauguradas no próximo dia 16 na Capital. Segundo o gestor, as obras que serão inauguradas atendem aos principais eixos de demandas que são elas: infraestrutura, saúde, educação e moradia. O anúncio ocorreu durante a entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta quinta-feira, 11, no gabinete do prefeito localizado na Diretoria de Meio Ambiente.

Amastha destacou o esforço realizado para o município gerir as obras de esgoto na Capital. “Todo nosso esforço valeu à pena, pois vamos terminar o primeiro semestre de 2015 como a primeira cidade do Brasil com esgoto universalizado”, disse o gestor municipal, destacando que a razão de a cidade em pouco tempo estar recebendo tantos benefícios, é em função do planejamento e o bom trabalho realizado pela sua equipe técnica. 

Outro destaque apontado pelo prefeito foi quanto à qualidade dos empreendimentos imobiliários que serão entregues na Capital, além de todos estes estarem construídos em áreas que permitam a mobilidade urbana, e a integridade do cidadão. “Vamos entregar moradias dignas, e principalmente com infraestrutura, com postos de saúde, escolas e Centro Municipal de Educação Infantil”, disse Amastha. 

Como um presente especial para a cidade o prefeito anunciou uma das principais obras da sua gestão que foi a assinatura do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) da primeira etapa do Bus Rapid Transist (BRT) de Palmas, que acontecerá no próximo dia 16, durante a inauguração da Escola de Tempo Integral Anísio Teixeira, no setor Bertaville. “Esta obra vai revolucionar nossa cidade. É a realização dos sonhos, pois estamos vencendo todas as burocracias e fechando bem o ano para todos os palmenses”, finalizou o prefeito. 

Programação de inaugurações dia 16/12

- Entrega da Estação de Tratamento de Esgoto do Setor Santa Fé, que atenderá 50 mil pessoas;

– Entrega de 700 unidades habitacionais, sendo 300 no Lago Sul I, 360 unidades habitacionais no setor Janaína (120 Residencial Krahô, 120 Residencial Javaé e 120 Residencial Karajá) e 40 em Buritirana;

- Entrega do CMEI Castelo Encantado (setor Lago Sul) que atenderá 300 crianças;

- Entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde do Setor Lago Sul;

- Entrega da reforma da Escola de Tempo Integral Santa Barbara (setor Santa Bárbara) que atende 750 crianças;

- Entrega da 1ª Etapa da maior macrodrenagem já feita em Palmas, na Av. LO-19. A qual já foi 62% concluída e que conta com recursos na ordem de mais de R$ 9 milhões;

 - Entrega da ETI Anísio Teixeira (setor Bertaville), com capacidade para atender 1.200 alunos. (Secom Palmas)