Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Com 123 homens trabalhando diariamente em diferentes frentes a construção do novo Fórum da Comarca de Guaraí entrou na fase final. Com mais de 95% de execução, a obra já está recebendo os acabamentos, fechando a parte elétrica, vidros da fachada e pintura. O andamento dos trabalhos vem sendo acompanhado de perto pelo Tribunal de Justiça. Nesta sexta-feira (12/12) a presidente, desembargadora Ângela Prudente, visitou o canteiro de obras.

Durante a vistoria a desembargadora foi acompanhada pelo  prefeito de Guaraí Francisco Júlio Pereira Sobrinho e técnicos responsáveis pela construção. “Estou muito feliz em ver a obra em fase de conclusão. Pretendo retornar no próximo mês de janeiro para entregar o Fórum à Guaraí, que é uma Comarca muito relevante para o Poder Judiciário”, afirmou a presidente do TJ.

O novo prédio está sendo erguido em um terreno de 5.500 m² e terá 4.800 m² de área construída. Serão dois pavimentos, térreo e 1º piso, com capacidade para abrigar até seis varas judiciais. O local ainda abrigará salas para a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública, além de um Tribunal do Júri para 120 pessoas. A obra está localizada na região central da cidade, próxima a Prefeitura, Câmara Municipal e outros importantes órgãos públicos de Guaraí.