Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O atual governo prorrogou por mais dois anos o Concurso do Quadro geral realizado no ano de 2012.  Mesmo faltando 15 dias para terminar a gestão o Governo do Estado já publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira mais de 1500 nomeações de aprovados no certame. O prazo para que os novos concursados tomem posse é de 30 dias prorrogáveis pelo mesmo período. O concurso passa a valer agora até dezembro de 2016.

Na semana passada o governo publicou mais de 40 mil candidatos do certame para um novo cadastro reserva do concurso.

Promoções

Mesmo com questionamento por parte do Ministério Público Estadual a atual gestão divulgou uma edição  extra do Diário Oficial  concedendo mais promoções para bombeiros militares. Dessa vez foram 375 publicadas sendo 144 por merecimento e 142 pelo critério de antiguidade.

O Diário traz ainda as promoções para bombeiros oficiais sendo 82, metade por antiguidade e a outra metade por merecimento bem como três de major para tenente coronel e até 14 de subtenente para 2º tenente.

O Ministério Público quer barrar o que chamou de “farra das promoções” que teriam sido indicadas por deputados estaduais, senador e até por vereadores de Palmas conforme pedidos oficiais destes políticos para o governador Sandoval Cardoso (SD).