Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Leitor/Via Watzap
  • Pais do vereador morreram em acidente

O vereador Rogério Freitas (PMDB) sofreu um acidente grave nesta segunda-feira, 15. Ele ia com a família para o velório da avó em Uruaçu quando sofreu o acidente e bateu a hilux que dirigia numa árvore.

O Conexão Tocantins entrou em contato com o Hospital Santana para verificar o estado de saúde do vereador e foi informado que Freitas foi levado para o local porém não foi liberado nenhum boletim médico ou informação sobre o estado de Saúde dele. Conforme uma funcionária do hospital o pedido para não repassar informações foi da própria família.

Segundo informações ao Conexão Tocantins Rogério e família iam em dois carros. Na frente iam o vereador com a filha, Estela Joana de Freitas e os pais, José Maria Leda Barros e Estela Rita de Freitas Barros e atrás a esposa, Delma Caldeira de Moura de Freitas com a irmã.

Chovia muito no momento do acidente e o carro bateu numa árvore e vitimou os pais do vereador. As providências para translado dos corpos já estão em andamento e o velório de acontecer a partir desta terça-feira, 16, na Câmara da capital, segundo informaram amigos da família.

O vereador e a filha estão em estado grave.

Informações do Hospital Ortopédico de Uruaçu apontam que a filha de Freitas teve trauma abdominal, craniano e fratura bilateral dos fêmures já o vereador teve uma concussão cerebral além de ferimentos graves.

Uma UTI aérea já se descolou de Palmas para Uruaçu em Goiás para buscar a filha e o vereador e eles foram transferidos para Goiânia. Os vereadores da capital, Emerson Coimbra, Milton Neris e José do Lago Folha Filho (PTN) já se deslocaram para o local da tragédia para auxiliar a família nos encaminhamentos necessários.

As primeiras informações preliminares sobre a tragédia foram passadas pela assessoria do deputado estadual eleito Eduardo Siqueira Campos.

Freitas foi eleito com 16 votos para a presidência da Câmara de Palmas e deve  assumir em 1º de janeiro de 2015.

(Atualizada às 18h24min)