Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, Roberto S. P., 41 anos de idade. Ele é suspeito pela prática dos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículos e foi preso, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, por volta das 15hs da tarde desta terça-feira, 16, no centro de Palmas, após uma ação realizada por Agentes da Delegacia de Polinter e Capturas, sob o comando do Delegado Reginaldo de Menezes Brito.

O indivíduo é foragido do Estado de Santa Catarina, mais especificamente do município de Capinzal, onde possui mandado de prisão em aberto pelos crimes acima citados. De acordo com o Delegado Reginaldo, a ação que resultou na captura de Roberto teve início há alguns dias quando a Delegacia de Capturas recebeu do Poder Judiciário Catarinense, uma cópia da ordem judicial, bem como informações que apontavam que o foragido poderia estar residindo em Palmas.

Com base nas informações recebidas, os Policiais Civis começaram às investigações e buscas e constataram que, de fato, o suspeito estava morando na Capital, há dois anos onde trabalhava como autônomo. Diante dos fatos, na tarde de hoje, o homem foi abordado e preso quando se encontrava nas imediações de um estabelecimento comercial localizado no centro da Capital. Ele foi levado à Delegacia onde a autoridade Policial deu cumprimento a ordem judicial e, logo após, foi encaminhado ao IML onde passou por exame de corpo de delito e, em seguida foi encaminhado ao presídio, onde permanece a disposição do Poder Judiciário de Santa Catarina. (Ascom PM)