Polí­tica

Foto: Douglas Gomes

Palmas sediará na quinta-feira, 18, o primeiro encontro do movimento PRB Mulher do Tocantins para debater o empoderamento feminino na política. O Tocantins é o único Estado da região Norte a sediar este encontro que está sendo realizado em cinco estados do País. 

Organizadora do evento no Tocantins e coordenadora regional, Valquíria Rezende tem sido convocada para participar de todos os encontros pelo país e ressalta a importância da escolha do Tocantins para sediar o encontro do segmento feminino do partido. “O partido tem entendido a importância que nosso estado tem no contexto nacional e esse espaço será uma ótima oportunidade de reforçar que os movimentos de mulheres precisam ser transversais, abordando o empoderamento da mulher junto com ações voltadas para a saúde, segurança e assistência social”.

Neste final de semana, Valquíria participou do encontro do Rio do Janeiro, onde teve a oportunidade de compartilhar experiências junto com a Secretária Estadual da Mulher no Rio de Janeiro, Ana Rocha, e a coordenadora nacional Rosangela Gomes, que estará presente no encontro do Tocantins. A presença de Rosangela é bastante aguarda por sua história de lutas, de superação e pela movimentação que tem conseguido fazer no partido, que nas eleições de 2014 conseguiu eleger seis deputadas.

O tema “O Empoderamento Feminino em debate” tem sido abordado em 5 encontros do PRB Mulher nos estados de São Paulo, Maranhão, Rio de Janeiro, Tocantins e no Rio Grande do Sul. No Tocantins, Além da coordenadora nacional, está sendo esperada a participação das deputadas do partido eleitas pelo estado do Rio de Janeiro, e do deputado federal reeleito pelo Tocantins César Hallum. Cerca de 100 republicanas tocantinenses estão sendo esperadas para o encontro.

Presidente Nacional

Graduada em direito e pós-graduada em Políticas Públicas e Direito Público, Rosangela Gomes é de Nova Iguaçu, onde foi vereadora por três vezes e região que a elegeu deputa estadual. Em 2014, foi eleita deputada federal com 101.868 votos. Sua história de vida pública começou há mais de 20 anos liderando um projeto de ressocialização de jovens.

Por: Redação

Tags: PRB Mulher, Valquíria Rezende