Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Douglas Gomes

Foto: Douglas Gomes

Palmas sediará na quinta-feira, 18, o primeiro encontro do movimento PRB Mulher do Tocantins para debater o empoderamento feminino na política. O Tocantins é o único Estado da região Norte a sediar este encontro que está sendo realizado em cinco estados do País. 

Organizadora do evento no Tocantins e coordenadora regional, Valquíria Rezende tem sido convocada para participar de todos os encontros pelo país e ressalta a importância da escolha do Tocantins para sediar o encontro do segmento feminino do partido. “O partido tem entendido a importância que nosso estado tem no contexto nacional e esse espaço será uma ótima oportunidade de reforçar que os movimentos de mulheres precisam ser transversais, abordando o empoderamento da mulher junto com ações voltadas para a saúde, segurança e assistência social”.

Neste final de semana, Valquíria participou do encontro do Rio do Janeiro, onde teve a oportunidade de compartilhar experiências junto com a Secretária Estadual da Mulher no Rio de Janeiro, Ana Rocha, e a coordenadora nacional Rosangela Gomes, que estará presente no encontro do Tocantins. A presença de Rosangela é bastante aguarda por sua história de lutas, de superação e pela movimentação que tem conseguido fazer no partido, que nas eleições de 2014 conseguiu eleger seis deputadas.

O tema “O Empoderamento Feminino em debate” tem sido abordado em 5 encontros do PRB Mulher nos estados de São Paulo, Maranhão, Rio de Janeiro, Tocantins e no Rio Grande do Sul. No Tocantins, Além da coordenadora nacional, está sendo esperada a participação das deputadas do partido eleitas pelo estado do Rio de Janeiro, e do deputado federal reeleito pelo Tocantins César Hallum. Cerca de 100 republicanas tocantinenses estão sendo esperadas para o encontro.

Presidente Nacional

Graduada em direito e pós-graduada em Políticas Públicas e Direito Público, Rosangela Gomes é de Nova Iguaçu, onde foi vereadora por três vezes e região que a elegeu deputa estadual. Em 2014, foi eleita deputada federal com 101.868 votos. Sua história de vida pública começou há mais de 20 anos liderando um projeto de ressocialização de jovens.