Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PRF

Foto: Ascom PRF

Na noite desta terça-feira, 16, por volta das 20h, no km 329 da BR 153 em Guaraí/TO, em ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins (Sefaz), por ocasião da Operação Rodovida, durante fiscalização a um ônibus de turismo que saiu de Goiânia/GO com destino a Belém/PA, foi localizado 14 sacos descritos como farelo de trigo, em princípio apenas sem documentação fiscal. 

Após averiguações foi constatado que os sacos continham 1840 frascos de herbicida metsulfuron 60% - Agro Química, cada um com 300 gramas, produtos de origem paraguaia, caracterizando contrabando.

O motorista do ônibus detido, por haver contra si, mandado de prisão em aberto relacionado a Lei Maria da Penha, informou que o agrotóxico saiu de Goiânia/GO e seria levado para Marabá/PA.

Condutor e produtos apreendidos foram encaminhados à Central de flagrantes na cidade de Guaraí/TO.

Caminhoneiro é flagrado com Rebites

Ainda em Guaraí/TO nesta terça-feira, 16, mais um caminhoneiro foi abordado com anfetaminas, popularmente conhecido como rebite. Durante abordagem a um auto carga da marca Scânia, que trafegava no sentido sul/norte, agentes da PRF localizaram no interior do veículo 09 comprimidos de anfetaminas.

 Foi lavrado TCO pela PRF e o condutor responderá criminalmente por porte de substâncias psicoativas. (Ascom PRF)