Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Imagem ilustrativa/ da web

Foto: Imagem ilustrativa/ da web

O Observatório dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – ODHCA - publicou hoje o relatório Crimes Sexuais contra Crianças e Adolescentes do Estado do Tocantins, o estudo sistematiza os dados da Secretaria da Segurança Pública/Coordenadoria de Estatística e Análise/ Unidades policiais, referentes ao ano de 2014.

De acordo com os dados apresentados pela referida Secretaria, foram registrados no período que compreende os meses de janeiro a outubro de 2014, 329 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, sendo 307 de estupros e 22 tentativas de estupros em todo o estado do Tocantins.

O relatório indica ainda que comparando os números dos últimos três anos, observa-se que em 2014, houve um aumento do número de registros de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em relação aos anos anteriores analisados, ou seja, no ano de 2012 foram registrados 190 casos, em 2013, um total de 236, já em relação a 2014 contabilizou-se 329 registros.

Ainda, segundo os dados da Secretaria da Segurança Pública, o município de Palmas, registrou 58 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, dentre eles 54 estupros e 4 tentativas de estupros, o que corresponde à 18% dos registros estaduais.

Confira o relatório na íntegra no site do observatório: http://observatorio.cedecato.org.br/#

Mais sobre o ODHCA

O Observatório dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – ODHCA - é desenvolvido desde o ano de 2010 por iniciativa do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente “Glória de Ivone” – CEDECA/TO. Constitui-se numa plataforma de trabalho para o desenvolvimento de pesquisas, formação, estudos e de documentação, visando a incidência política no campo dos direitos humanos de crianças e adolescentes. (Ascom Cedeca)