Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A perícia da PF já localizou mais de R$ 17 mil em um dos carros usados nos assaltos aos Correios e lotéricas no Tocantins. Os carros foram apreendidos com os seis presos pela PM na semana passada.

Parte do dinheiro foi encontrado no painel de um Honda Civic. O GM Celta provavelmente era usado como “batedor”, o carro que vai na frente para avisar os comparsas.

Inicialmente, os cães farejadores da PM indicaram que havia dinheiro no carro. Os animais são treinados para farejar drogas. No entanto, como os assaltantes manipularam as notas, possivelmente com as mãos sujas da substância psicotrópica, o cheiro foi detectado, dando o indicativo de que havia algo diferente, ajudando os peritos a localizar dinheiro.

Os pacotes de cédulas estão identificados com papéis de uso exclusivo dos Correios e da Caixa Econômica Federal e lotéricas, fortalecendo a suspeita de que foram roubados dessas instituições.

A perícia continua a ser realizada nos carros até o final de semana. Há possibilidade de se encontrar mais com a desmontagem dos veículos.