Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Rejane Lopes

A futura ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, Kátia Abreu (PMDB), e o futuro senador, Donizeti Nogueira (PT), participaram na última segunda-feira (29), de cerimônia religiosa e jantar de agradecimento oferecido pela família Borges (família de Donizeti) a senadora. Prática antiga, os irmãos e irmãs de Nogueira se reuniram, no Assentamento São João, próximo à Palmas, para rezar em gratidão pela vitória obtida nas urnas no último pleito eleitoral.

Donizeti agradeceu o carinho da família, dos amigos e lembrou a infância humilde na fazenda no interior de Minas Gerais. "Estar aqui hoje é simbólico para que nunca esqueça da minha origem e dos ensinamentos dos meus pais", falou. Na ocasião, Nogueira também pediu oração e sabedoria à Deus para desempenhar com bom êxito o mandato.

Kátia Abreu disse estar honrada com a homenagem e falou que sua prioridade à frente do Ministério da Agricultura será privilegiar pequenos agricultores. "Recebi da presidenta Dilma a missão de melhorarmos a vida e inserimos em novas classes sociais esses que trabalham arduamente para que em nossas mesas nunca falte alimentos", declarou. Durante à noite, houve ainda, contação de histórias, causos e cânticos..