Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Reprodução/ Facebook

Foto: Reprodução/ Facebook

Leoney Oliveira Gomes, contemplado pelo Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), alcançou um grande feito nesta quarta-feira, 31, para fechar com chave de ouro o ano do esporte em Palmas. O atleta viajou a São Paulo (SP), para disputar pela primeira vez a tradicional Corrida de São Silvestre e ficou em primeiro lugar na categoria 18-19 anos. 

O atleta completou o percurso de 15 km com o tempo de 58m43s e chegou pouco mais de 2 minutos à frente do segundo colocado, Dionatan Alves de Oliveira. 

O presidente da Fundesportes, Ten. Cleyton Alen, comentou o feito. “Sem dúvidas é uma grande conquista para o nosso esporte. 2014 foi um grande ano para nós e essa vitória do Leoney coroa um período de muito trabalho. Ficamos muito satisfeitos em ver o crescimento dos nossos atletas e vamos continuar trabalhando para que a gente possa ajudá-los a conquistar muito mais”, avaliou. 

A cidade de Palmas contou ainda com outros representantes como Benones do Santos, também do Bolsa Atleta, e Luiz dos Reis, presidente da Associação Palmense de Corredores de Ruas, parceira da Fundesportes na realização do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua em 2014. (Secom Palmas)