Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Dirceu Leno

Foto: Dirceu Leno

Centenas de pessoas prestigiaram nesta terça-feira (30), a última noite da Vila do Papai Noel, instalada na Praça Nossa Senhora dos Navegantes, na Beira Rio. E para encerrar com chave de ouro o evento, a Prefeitura de Tocantinópolis e empresas parceiras do município sortearam bicicletas e presentes para as crianças. 

A 6ª edição da Vila do Papai Noel chega ao seu final. Foram 18 dias e várias apresentações que fizeram com que a edição superasse as edições anteriores. Nesta edição, o encerramento das festividades bateu recorde de público com mais de mil pessoas presentes no local. 

Durante esses dias voltados para as comemorações natalinas, a Prefeitura de Tocantinópolis juntamente com as secretarias de Cultura, da Mulher e Assistência Social preparam uma linda festa para receber turistas e presentear os moradores com uma vasta programação cultural. Uma opção para quem gosta de diversão e lazer com a família, buscando manter viva a tradição e o espirito natalino ao longo das gerações. 

As Escolas Estaduais Pe. Giuliano Moretti; Profª Aldenora A. Correia; XV de Novembro e a Banda Municipal que trouxe músicas bem arranjadas, realizaram apresentações voltadas para o encontro e entretenimento das famílias. Houve ainda, um “aulão” de dança solidária promovida pelo profº Wellyngton Mota, que teve por objetivo arrecadar alimentos para as famílias carentes do município. O Papai Noel também fez a diferença e envolveu crianças e adultos no clima natalino. 

Além de todas as atrações da Vila do Papai Noel, a Prefeitura juntamente com as Secretarias Municipais buscaram parcerias com empresas privadas do município para presentar diversas crianças neste Natal com prêmios e bicicletas. Outro destaque deste ano foi o sorteio diário de ingressos para participarem nos brinquedos instalados no Shopping Boa Vista, que presenteou mais de duzentas crianças e distribuição, gratuita, de pipoca e algodão doce aos visitantes. 

Foram centenas de cartas entregues ao Papai Noel, destas o prefeito Fabion sorteou dez, e entregará pessoalmente aos ganhadores uma quantia em dinheiro para que os mesmos possam comprar o presente solicitado na carta. Uma das cartas será atendida pelo prefeito, sendo realizado o pedido solicitado ao Papai Noel na carta. 

O prefeito Fabion Gomes disse estar satisfeito realizar o evento pelo sexto ano consecutivo. “Encerro este ano com o sentimento de continuar trabalhando para melhorar ainda mais os festejos natalinos na nossa cidade. Receber o reconhecimento das pessoas e visitantes, nos deixa ainda mais motivados para melhorarmos a cada ano essa festa criada especialmente para acolher as famílias de Tocantinópolis e região”, disse o prefeito. 

Presenças – Estiveram presentes durante o encerramento da Vila do Papai Noel, o prefeito Fabion Gomes; a primeira Dama e secretária da Mulher, Clemilda Borges; o secretário de Cultura, Mazhin Arruda; a secretária de Assistência Social, Maria das Graças Carneiro; os vereadores, Zullias Amoury, Aderson Marinho, Eleny Araújo e Vicente Moraes e servidores das demais secretarias municipais de Tocantinópolis. (Ascom Tocantinópolis)