Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Sandoval Cardoso (SD) terminou seu mandato sem efetivar o pagamento dos servidores estaduais. Vários servidores reclamaram através de redes sociais e agora cabe ao novo governador Marcelo Miranda (PMDB) viabilizar o pagamento. As secretarias nem chegaram a encaminhar os dados dos servidores para que a folha fosse rodada.

Miranda já adiantou ao Conexão Tocantins que o novo secretário da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira, já está tomando todas as providências cabíveis para que os servidores recebam o pagamento da folha de dezembro. Na história do Tocantins essa é a segunda vez que um gestor entrega o Governo sem pagar os servidores. A primeira vez foi quando o ex-governador Moises Avelino deixou o Governo.

Marcelo assume o Governo ainda com o desafio de elaborar a peça orçamentária deste ano e encaminhar para a Casa de Leis.

O governador que assumirá hoje afirmou que tomará medidas drásticas necessárias e que não ficará olhando para trás. "Sei da responsabilidade e vamos trabalhar muito", disse.

Sindicato critica

Vários sindicatos repudiaram a falta de pagamento do salário. “O gestor (?) chefe, em pouco mais de oito meses fez o que fez e a população em geral paga a conta, suporta os desmandos. Vide a situação da saúde pública, dos hospitais, das Secretarias sucateadas e, agora, a situação da falta de pagamento dos salários dos servidores. Na Bahia muito se pronúncia o seguinte ditado popular: "vá matar o cão".  Aqui, matou-se a onça e tentou-se asfixiar a popular. Um (des)governo de triste memória”, declarou em nota á imprensa o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal- Sindare ao comentar a falta de pagamento do salário.