Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Márcio Vieira

Após ser empossado e fazer seu primeiro discurso na Assembleia Legislativa do Tocantins o governador Marcelo Miranda (PMDB) seguiu a pé da Casa de Leis para o Palácio Araguaia. Ele foi acompanhando da esposa, deputada federal Dulce Miranda (PMDB), demais familiares e aliados políticos bem como secretários.

Sandoval aguardava pelo lado de fora junto com a esposa, Marcela Cardoso, o ex-vice Tom Lyra e poucos ex-secretários. O ex-governador seguiu a formalidade e entregou a faixa a Marcelo. Os dois trocaram apenas cumprimentos. Após entregar a faixa Sandoval Cardoso disse ao Conexão Tocantins que sai com missão cumprida.

Questionado por qual motivo não pagou o salário dos servidores na virada do ano como é feito tradicionalmente pelos governos ele afirmou que gostaria de ter pagado porém alegou que a liminar do Tribunal de Justiça, que suspendeu pagamentos nos últimos dias de gestão dele, o impediu de conseguir providenciar os recursos. “Por causa da decisão não pude fazer como fiz desde outubro e buscar outros recursos para conseguir pagar, porém não deixei de pagar, o governo tem até dia 5 para quitar o pagamento dos servidores”, disse.

Marcelo discursa para o povo

Após receber a faixa, Marcelo Miranda foi para uma estrutura montada em frente ao Palácio Araguaia onde milhares de populares o aguardava. Ao som de músicas da campanha eleitoral ele fez seu segundo discurso onde mais uma vez se emocionou ao agradecer o apoio da família em razão dos momentos políticos difíceis que passou nos últimos anos.

Marcelo começou dizendo que a festa era do povo. “Esses anos fiquei afastado da política mas sempre perto de vocês e aprendi muito. Quero agradecer cada voto de cada tocantinense”, disse. Marcelo reafirmou o compromisso de trabalhar para realizar e promover as grandes mudanças e realizações que o Estado precisa. “Vou fazer ainda mais. Vou fazer grandes mudanças na área da Saúde com o SOS Saúde e o programa Saúde mais Perto de Você”, frisou.

Marcelo disse que vai investir mais na Educação para preparar melhor os jovens para o futuro. Ele anunciou ainda que vai executar novamente o maior programa habitacional do Estado.

Outra área que terá atenção do governo é a Segurança Pública, segundo Miranda. “Vamos implantar o programa Tolerância Zero e a Polícia mais perto de você. Bandido não terá mais vez no Tocantins. O Tocantins precisa recuperar o tempo perdido”, disse.

Marcelo disse que vai investir na industrialização e anunciou o retorno do programa Governo Mais Perto de Você – GMPV. “Não abro mão disso. O programa agora será mais moderno e aperfeiçoado”, disse, ao mencionar ainda que vai implantar o programa Mães do Tocantins para cuidar das mulheres.

O governador disse ainda que quer um Estado sem fronteiras culturais e que invista mais na Ciência e Tecnologia. “Vai ser o governo do povo, da democracia e da liberdade e vamos fazer juntos de mãos dadas. Vai ser o governo da mudança, da paz e da Esperança”, finalizou.

Após o discurso, Marcelo foi aclamado pelos populares e adentrou no Palácio Araguaia onde foi até seu gabinete. Logo após, o governador embarcou para Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff (PT), aliada de sua gestão.

A posse dos secretários acontece na manhã desta sexta-feira, 2.