Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-governador Siqueira Campos encaminhou nota ao Conexão Tocantins onde comenta a falta de salários para os servidores públicos, situação deixada pela gestão anterior. “Nas três vezes em que transmitiu o Governo – para Moisés Avelino, Marcelo Miranda e Sandoval Cardoso, Siqueira Campos deixou o Palácio Araguaia com todos os salários pagos, em dia. Vale ressaltar que pagar o Servidor Público em dia é uma cultura criada  e mantida nas gestões  de Siqueira Campos”, informou o ex-governador em nota.

O deputado eleito Eduardo Siqueira Campos (PTB) também comentou o assunto. O deputado afirmou que é um dever de todo gestor público dar a devida transparência à situação das finanças públicas tanto para quem deixou quanto para quem assumiu. “Creio ser necessário haver estabilidade política para a superação deste momento e priorizarmos a solução para os servidores”, afirmou ao Conexão Tocantins.

“Destaco, a mim não interessa a polêmica mas a solução. Transparência de quem saiu e de quem entrou, estabilidade para obtermos a solução", completou.

Sandoval Cardoso

Procurado vários vezes pelo Conexão Tocantins por telefone o ex-governador Sandoval Cardoso (SD) não foi encontrado para comentar o assunto. Após passar a faixa para o governador Marcelo Miranda (PMDB) no dia 1º de janeiro Sandoval disse ao Conexão Tocantins que tinha deixado dinheiro para pagar os salários e negou que os vencimentos tivessem atrasados já que vencem no quinto dia útil do mês porém a atual gestão frisou que o caixa estava zerado e com R$ 3 mi de saldo negativo.

Mais de 17 sindicatos vão se reunir na manhã desta terça-feira, 6, para deliberar em conjunto sobre quais medidas vão tomar com relação à alternativa do governo de pagar o salário em quatro meses. Nas redes sociais os servidores criticam e se manifestam contra o parcelamento do salário. Muitos deles culpam Sandoval por não ter pago a folha em dezembro.

Veja a íntegra da nota do ex-governador Siqueira Campos 

Nota à Imprensa

Acerca da polêmica sobre o atraso no pagamento dos salarios  do mes de Dezembro, gostaríamos de esclarecemos que:

Em quatro mandatos em que esteve à frente do Governo do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos jamais deixou de honrar seus compromissos com os servidores públicos do Estado. Nas três vezes em que transmitiu o Governo – para Moisés Avelino, Marcelo Miranda e Sandoval Cardoso, Siqueira Campos deixou o Palácio Araguaia com todos os salários pagos, em dia. Vale ressaltar que pagar o Servidor Público em dia é uma cultura criada  e mantida nas gestões  de Siqueira campos.
Diante disso, consideramos injusta qualquer menção feita a seu nome em que se trata sobre  dívidas com o funcionalismo público do Tocantins.

Assessoria – Siqueira Campos