Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) protocolou nesta quinta-feira, 08, ofício endereçado ao prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, cobrando o imediato pagamento dos salários dos servidores municipais. Até às 15h30 desta quinta, somente algumas categorias profissionais dos servidores municipais de Porto haviam recebido o salário referente ao mês de dezembro.

A ação foi coordenada pela Delegacia Sindical Regional Centro-Sul do Sisepe, localizada em Porto Nacional. Segundo o delegado regional, Silvano Pereira, a cobrança foi feita com base nas reclamações dos servidores públicos sindicalizados e o ofício nº 24/2015 ressalta que a não realização do pagamento é uma atitude ilegal e arbitrária. “O salário tem caráter alimentar e não pode ser retido desta forma por parte da Administração Pública, configurando ato de improbidade administrativa. Os servidores estão angustiados e com suas contas atrasadas”, pontou Silvano Pereira.

O Sindicato aguarda posicionamento da Prefeitura a fim de que o pagamento seja feito a todos os servidores. Qualquer novidade sobre a negociação será publicada no site do Sindicato. (Ascom Sisepe)