Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Jeeferson Ferrari

Foto: Jeeferson Ferrari

Durante solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (08), no Centro Administrativo Municipal, o prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PSB), empossou a três novos secretários.

Na Secretaria Municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, foi empossado o professor Raimundo Wagner de Souza Aguiar. Ele entra no lugar de Pedro Dias Correia que assumiu a presidência do Ruraltins. Já na pasta do Desenvolvimento Social, anteriormente dirigida por Edinho Fernandes, que foi para a presidência da  ATS – Agência Tocantinense de Saneamento, tomou posse Joelma Guedes Martins. Já na Secretaria Municipal de Juventude e Esporte saiu Rai Obeid e retornou ao cargo Sérgio Vieira Marques – o Soró.

O prefeito Laurez Moreira disse que essas mudanças vão contribuir para modernizar ainda mais a máquina administrativa. Ele aproveitou ainda para falar das conquistas da sua administração, destacando que todas as áreas da cidade tiveram avanços significativos, citando como exemplo, o recapeamento da camada asfáltica das ruas e avenidas da cidade, a revitalização das escolas da rede municipal de ensino, que inclusive, todas já possuem salas climatizadas, além de atenção especial para os pequenos produtores da agricultura familiar, dentre outros.

Reforma administrativa 

Laurez também anunciou o novo organograma da administração municipal. A Superintendência Municipal de Trânsito passa a fazer parte da Secretaria de Infraestrutura. A Secretaria de Cultura absorve a área de Turismo. Já a Secretaria de Habitação passa a se chamar Secretaria Municipal  de Desenvolvimento Urbano. A Secretaria de Produção é unificada com Meio Ambiente.  A Biblioteca  Pública Municipal  Professora Deusina Martins Ribeiro, que antes  fazia parte do organograma da Secretaria de Educação, passa para a Secretaria de Cultura e Turismo. No lugar da Secretaria de Comunicação que foi extinta,  foi criada a Coordenação de Comunicação, ligada diretamente à  secretaria de Administração. Outra novidade é a criação da Ouvidoria Municipal.

Perfil dos novos secretários

Raimundo Wagner de Souza Aguiar

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade do Tocantins, mestrado em Entomologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa e Doutorado em Biologia Molecular pela Universidade de Brasília. Atualmente, é professor adjunto e pertence ao quadro de professores dos cursos de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado de Produção Vegetal, Mestrado em Biotecnologia, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Joelma Guedes Martins

Possui graduação em Normal Superior com formação em Pedagogia pela Universidade do Tocantins - Unitins . Atualmente,  cursa o quinto período do curso de Serviço Social pela Unopar. Durante 13 anos atuou como gerente administrativo da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Gurupi. Já foi assessora parlamentear da deputada Josi Nunes (PMDB). Atuava na Pasta de Desenvolvimento Social como Coordenadora de Gestão. 

Sergio Vieira Marques – Soró

Foi vereador em Gurupi por dois mandatos e primeiro atleta do Tocantins a representar o Estado na corrida de São Silvestre por seis anos consecutivos, alcançando colocações de destaque. Possui mais de 20 anos de vida pública. Já havia assumido anteriormente a Pasto  do Esporte. (Ascom Gurupi)