Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Com o intuito de ouvir as demandas da saúde pelo interior do Estado, o secretário estadual da Saúde, Samuel Bonilha, realizou neste último domingo, 11, de janeiro, visita aos Hospitais Regionais de Araguaína, Guaraí e Miracema do Tocantins. Durante a visita, Bonilha identificou problemas estruturais nos hospitais e conversou com pacientes que aguardam por cirurgias ortopédicas.

Com relação à estrutura dos hospitais, Bonilha informou que serão tomadas as medidas necessárias para amenizar os problemas identificados.

Além disso, Bonilha negociou com as empresas fornecedoras de órteses, próteses e materiais especiais (OPME) para garantir a entrega de materiais cirúrgicos em todos os hospitais. Após entrega dos contratos e negociação, as empresas se comprometeram a realizar o abastecimento dos hospitais num prazo de 24 horas a partir desta segunda-feira, 12 de janeiro.

Segundo a subsecretária estadual de Saúde, Maria Auri Gonçalves, as cirurgias ortopédicas e outras de emergência que necessitam de órteses e próteses serão regularizadas logo após a disponibilização dos materiais nas Unidades.

Ainda de acordo com Maria Auri, outras visitas a unidades da Secretaria da Saúde do Estado (Sesau) do interior devem ocorrer ainda esta semana para dar continuidade à identificação de demandas.