Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Controladoria Geral do Estado publicou portaria no Diário Oficial onde constitui comissão composta por três servidores para verificação de possível utilização de recursos financeiros de forma diversa ao permitido na lei de criação dos fundos especiais sob gestão da Secad, visando prevenir danos ao erário e aos fornecedores de boa fé com relação aos concursos da Segurança Pública e Defesa Social. O prazo para realização dos trabalhos e entrega do relatório é de dez dias.

O governo explica que há suspeita da Secretaria da Administração sobre a utilização indevida de recursos financeiros de fundos especiais sob sua gestão. Os concursos da Segurança Pública e Defesa Social estão em andamento e já houve arrecadação dos recursos provenientes das inscrições de candidatos.

A Controladoria justifica ainda que as empresas contratadas para realizar os certames não receberam pagamento da gestão passada. A Comissão fica autorizada a realizar visitas aos setores e entrevistas com os responsáveis.

Os candidatos dos dois certames aguardam para a publicação das novas etapas.

Com um total de 42.827 inscritos, a prova objetiva do concurso da Defesa Social foi aplicada no dia 14 de dezembro de 2014 e o resultado da primeira etapa seria publicado no último dia 7, data em que a Funcab publicou nota informando que não divulgaria a lista dos aprovados alegando não ter recebido pagamento, no valor total de R$ 2.360.000.00.