Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comarca de Araguaçu iniciou o ano de 2014 com todos os processos tramitando de forma virtual. O trabalho de digitalização do acervo físico remanescente e inserção dos processos no sistema e-Proc foi concluído ainda no mês de dezembro. Uma equipe coordenada pelo titular da Comarca, juiz Nelson Rodrigues da Silva, e composta por 9 servidores, 5 servidores da Comarca de Alvorada e integrantes do Núcleo de Apoio às Comarcas - Nacom, virtualizou o total de 910 processos, sendo 664 processos cíveis e 246 criminais.

A escrivã Alcivani Pereira Nery fez parte da equipe que atuou na digitalização dos processos e apontou alguns pontos positivos de trabalhar de forma virtual. “A digitalização já possibilitou maior celeridade aos atos processuais bem como também facilitou o acesso das partes ao Judiciário”.

Quem também atuou durante os trabalhos de virtualização foi Jocéli de Macêdo Pereira e segundo ela “a digitalização trouxe agilidade aos processos e facilidade aos servidores quanto ao manejo dos mesmos”. (Ascom TJ)