Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para a deputada Amália Santana o ano começou com muito trabalho e articulação com diversos setores para captar investimentos para a região centro norte do estado. Entre as ações estão à ampliação do Hospital Municipal de Colinas e a construção de um centro de especialidades neste município, manutenção da sede da TV Redesat na região centro norte e a captação de recursos para obras de saneamento básico em Colinas.

“Estamos trabalhando com muita determinação para alavancar o desenvolvimento da região centro norte do estado e contribuir com a implementação de medidas que sejam capazes de melhorar a vida das pessoas” Destacou a deputada Amália Santana.

Saneamento Básico

A prefeitura de Colinas firmou contrato com a Odebrecht Ambiental Saneatins e a Caixa econômica Federal na última quinta-feira, 15, para ampliar a rede esgoto e saneamento básico do município. Com a obra, a cidade que atualmente já abastece todos os moradores com água tratada, passará a atender 60% dos domicílios com sistema de saneamento básico.

De acordo com o plano municipal de saneamento básico, a rede de esgoto irá atender todos os domicílios de Colinas até 2017.

TV pública em Colinas

 Também na quinta-feira, 15, a deputada estadual Amália Santana esteve em audiência com o Secretário Estadual de Comunicação, Rogério Silva, para solicitar a manutenção da sede da TV Redesat no município de Colinas. Esta medida permite a população da região centro norte de se manter informada com conteúdo local e de qualidade transmitido pela TV pública.

Saúde

Em reunião na Secretaria Estadual de Saúde em Palmas nesta quarta-feira, 14, a Deputada Amália Santana acompanhada pelo Prefeito de Colinas José Santana e membros da gestão local apresentou às demandas do município a subsecretária Auri Gonçalves.

Entre as ações propostas está à utilização e ampliação da estrutura do Hospital Municipal de Colinas, com investimentos estaduais, para garantir o atendimento de saúde pública humanizada à população do município e da região, consolidando-o como referência nesta área. Também foi apresentada a necessidade de formação de um Centro de Especialidades Médicas por meio de parceria pública privada que será analisada pela gestão.

Atualmente a prefeitura de Colinas mantém o hospital em funcionamento basicamente com recursos próprios, insuficientes para atender a população da cidade e dos municípios próximos que não contam com estrutura hospitalar.