Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de realizar uma visita de cortesia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, conheceu na manhã desta terça-feira, 20, as novas instalações do órgão na Capital. Na ocasião, o governador foi recebido pelo atual presidente da Corte, Wagner Praxedes, pelo presidente eleito, Manoel Pires, demais conselheiros e autoridades estaduais. Juntos, eles visitaram também as instalações do Memorial TCE-TO, inaugurado em novembro passado.

Para o governador, a convivência harmônica e transparente entre o Governo e o TCE reflete a preocupação da nova gestão administrativa do Estado. “Estivemos conhecendo as novas instalações e pudemos perceber o empenho de cada conselheiro, de cada servidor. Eu tenho certeza de que esta visita representa uma convivência harmônica. E eu vim pedir isso: mais reforço, que eles possam nos auxiliar, nos ajudar na nossa administração. Eu vejo hoje que o Tribunal tem um papel fundamental no Estado. São pessoas idôneas que merecem o nosso respeito e a população quer isso, quer esta transparência dos poderes constituídos”, frisou.

Segundo o atual presidente do TCE, conselheiro Wagner Praxedes, durante a visita do governador foram alinhados também assuntos técnicos referentes à nova gestão estadual. “Aproveitamos a ocasião da visita para convocar todos os gestores estaduais a participarem de um encontro ainda nesta semana para que o TCE possa apresentar sua maneira de trabalho para os novos secretários. Acho que, com isso, ganha o Tribunal, ganha o Governo e principalmente a população do Estado”, afirmou.

Memorial TCE-TO

De acordo com informações do TCE, o Memorial foi inaugurado em 20 de novembro de 2014, com o objetivo de preservar a memória da Corte, desde o seu surgimento até os dias atuais. Nele, estão disponíveis desde informativos, fotografias, revistas, biografias e outros objetos. O local tem ainda, segundo o órgão, o objetivo de estabelecer novos laços com a comunidade tocantinense e o público em geral, favorecendo o acesso à informação. (Secom-TO)