Educação

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu um total de 38.083 inscrições na edição 2015/1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujo prazo terminou às 23h59 desta quinta-feira (22), pelo horário de Brasília.

Com 3.567 candidatos para 40 vagas (89,18 por vaga), o curso de medicina foi o mais procurado da Instituição, e tinha uma nota de corte de 766 pontos até a última parcial divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado final, porém, só será conhecido na segunda-feira (26).

O bacharelado em direito é o segundo curso mais concorrido da UFT, com 2.778 inscritos para 40 vagas (69,45 candidatos por vaga). Enfermagem, com oferta de 20 vagas, arquitetura e urbanismo, com 25 vagas, e administração, com 40 vagas, completam o "top 5" dos cursos mais disputados da Instituição nesta edição do processo seletivo, com concorrência de 57,40 candidatos por vaga, 44,60 candidatos por vaga e 39,50 candidatos por vaga, respectivamente. - Veja aqui a lista completa.

Essas concorrências são médias gerais por curso, uma vez que ainda não foi divulgado um balanço de inscritos por modalidade. O edital da UFT prevê reserva de vagas para quilombolas e indígenas, além de cotas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas, pretos, pardos, indígenas e de baixa renda nos termos da Lei 12.711/2012.

A UFT oferta ao todo 1.775 vagas pelo Sisu em cursos de graduação para ingresso no primeiro semestre letivo de 2015 - 100% das vagas em 47 de seus 50 cursos. Os cursos de Educação do Campo de Tocantinópolis e Arraias, e o Curso de Letras-Libras de Porto Nacional ainda terão seleção de alunos este ano pelo tradicional Vestibular.

Resultado e lista de espera

Os aprovados na chamada regular do Sisu serão conhecidos na segunda-feira (26), e terão os dias 30 de janeiro, 02 e 03 de fevereiro para efetuar suas matrículas.

Quem não for selecionado na primeira chamada poderá se cadastrar na lista de espera entre os dias 26 de janeiro e 06 de fevereiro no site do Sisu. Os interessados em eventuais vagas remanescentes da UFT precisarão ainda confirmar o interesse na lista de espera em formulário próprio que será disponibilizado no site da Instituição. Sem essa confirmação, estarão automaticamente excluídos do processo seletivo.

Mais informações na página de perguntas e respostas do Sistema e na página www.uft.edu.br/sisu.

Por: Redação

Tags: ENEM, Sisu, UFT