Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Presidente do Sisepe diz que clima é de expectativa para que governo consiga pagar servidores

Presidente do Sisepe diz que clima é de expectativa para que governo consiga pagar servidores Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presidente do Sisepe diz que clima é de expectativa para que governo consiga pagar servidores Presidente do Sisepe diz que clima é de expectativa para que governo consiga pagar servidores

As entidades sindicais do Tocantins que estão dialogando com o governo estadual sobre a questão do pagamento dos salários dos servidores estão na expectativa que o governo consiga dinheiro para pagar a folha de janeiro antes do dia 12 de fevereiro. “ O secretário da Fazenda disse que se tiver o dinheiro o governo adiantaria na data normal e estamos nessa expectativa”, informou o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.

Pinheiro frisou que as entidades já oficiaram o governo sobre o pedido para que os salários sejam pagos até o quinto dia útil para que os servidores efetivos não sejam penalizados com pagamento de eventuais juros e multas referentes ao atraso.

O Sisepe e outros sindicatos vão se reunir nesta quinta-feira, 29, com o secretário da Administração, Geferson Oliveira para tratar das reivindicações e vão reforçar o pedido para que o governador Marcelo Miranda retorne com a carga horária de seis horas para os servidores, excluindo os serviços essenciais.

“Ainda na campanha o governador assinou pauta de reivindicações das entidades concordando com esse pleito e vamos tratar disso com o secretário”, disse. O governador já teria sinalizado positivamente a essa demanda e estaria avaliando a possibilidade visando cortar custos com a estrutura administrativa.