Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

José Bonifácio acusou o presidente da Assembleia de lavagem de dinheiro

José Bonifácio acusou o presidente da Assembleia de lavagem de dinheiro Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus José Bonifácio acusou o presidente da Assembleia de lavagem de dinheiro José Bonifácio acusou o presidente da Assembleia de lavagem de dinheiro

Os deputados da base do governador Marcelo Miranda (PMDB)reúnem-se nesta quinta-feira, 29, pela manhã em Palmas no Hotel Rio Sono para discutir as articulações para a eleição da Assembleia Legislativa que acontece no domingo, 1º.

Segundo informou o deputado estadual José Bonifácio (PR), que é candidato, a intenção é fechar o grupo. Ele disse ainda que as conversas com membros da oposição estão avançando. “Está evoluindo, estamos conversando e está dando certo”, frisou.

O deputado revelou que não há ainda definição de qual será o nome da base e que a intenção primeiro é consolidar a maioria. A oposição diz ter 13 votos amarrados mas conforme o Conexão Tocantins mostrou nesta quarta-feira, 28, o deputado Eduardo do Dertins (PPS) só deve permanecer no grupo se for o candidato.

Bonifácio abriu uma bateria de acusações na manhã de hoje contra o atual presidente Osíres Damaso (Democratas). “É um mandato temerário, com gastos suspeitos, só com informática foi pago nesse final de mandato R$ 4 milhões. É uma verdadeira dilapidação do dinheiro da Assembleia”, acusou.

O deputado frisou que os gastos no final do mandato são sem necessidade. “No meu entendimento é lavagem de dinheiro, aliás tenho certeza que é”, acusou.

O Conexão Tocantins tentou ouvir Damaso sobre o assunto mas não conseguiu falar até o fechamento desta matéria. O espaço continua aberto para o pronunciamento do presidente.