Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) encaminhou à imprensa um relato das principais ações desenvolvidas ao longo de seus dois mandatos na Assembleia Legislativa. Na próxima semana, o pevista fará visitas aos órgãos de comunicação do Estado, quando também entregará um encarte com o registro das principais atividades desenvolvidas no exercício do cargo.

De acordo com Lelis, “em alguns casos, oito anos é muito tempo, porém na Assembleia Legislativa passa rápido, pois o Tocantins é um Estado novo e há muito a ser feito, por isso, em meus dois mandatos, direcionei minha atuação para as causas que mais demandavam esforço em benefício da população, lutamos intensamente em benefício do nosso povo e ganhamos muitas causas que beneficiaram diretamente a população mais carente”, destacou.

O deputado fez referência a seu “apoio total e irrestrito a greve dos professores do Estado realizada no ano passado e sua defesa pela eleição direta de diretores de escolas, sua luta contra os aumentos abusivos na tarifa de ônibus e a vitória na Justiça contra a decisão da prefeitura de aumentar a tarifa de R$ 2,20 para R$ 2,50, sua recusa em receber o auxílio moradia concedida aos deputados, desde o primeiro momento”, declarou.

Além disso, o deputado frisou o trabalho de fiscalização exercido junto ao Governo Estadual por meio das comissões parlamentares que presidiu na Casa, (Direitos do Consumidor, Saúde e Meio Ambiente), bem como a autoria do Projeto de Lei da Ficha Limpa Estadual e o que regularizou o setor Santo Amaro, em Palmas, sua luta em defesa dos estudantes da Unitins, a defesa dos servidores públicos, em especial, no caso da luta pelo aumento de 25% nos subsídios.

Lelis também foi à tribuna várias vezes cobrar do Governo do Estado, soluções para os inúmeros problemas enfrentados na Saúde e visitou os principais hospitais do Estado como HGP, de Palmas, HRG, de Gurupi e HRA, de Araguaína.

 Lelis prometeu continuar trabalho em prol da população do Tocantins. “Nosso trabalho em prol do Tocantins continua, finalizamos apenas o mandato como deputado, mas meu compromisso com Estado e com Palmas, cidade que escolhi para viver continua”, finalizou Lelis.

Sobre o futuro ele disse que “a partir de segunda-feira, estarei completamente focado na reestruturação do Partido Verde nos 139 municípios do Tocantins. Eu e meus companheiros em breve percorreremos todo o Estado fortalecendo o PV para 2016”, finalizou.

Outros deputados

Além de Lelis encerram os mandatos na Assembleia Legislativa Sargento Aragão , Solange Duailibe (SD), Stalin Bucar (SD), Iderval Silva (SD), Raimundo Palito (PEN), Raimundo Moreira (PSDB), Freire Junior (PV), José Geraldo (PTB), José Augusto Puglese (PMDB) e Manoel Queiroz (PPS) além de Josi Nunes que conseguiu se eleger deputada federal.