Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Luiz Melchiades

O suplente de vereador Hiram Gomes (PSDB) assumiu definitivamente nesta sexta-feira, 30, uma cadeira na Câmara Municipal de Palmas. A posse aconteceu após renuncia formal do vereador Valdemar Júnior (PSD), que será empossado no dia 1º de fevereiro como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Tocantins.

Gomes disseque sua atuação será técnica, propositiva e a favor dos interesses da população. “A partir de agora, como vereador com mandato efetivo até 2016, terei condições de concretizar as propostas de campanha, que foram pautadas na defesa dos interesses coletivos da população palmense”, pontuou.

Dentre as áreas de interesse do parlamentar, destacam-se as que dizem respeito ao desenvolvimento urbanístico de Palmas e a inclusão social. “Tenho uma preocupação especial com as questões que envolvem o crescimento de Palmas. Isso deve ser feito de forma ordenada. Também me comprometi em desenvolver projetos para beneficiar as mulheres de baixa renda”, comentou.

Filiado ao PSDB há mais de 10 anos, o posicionamento de Gomes será ideológico. “Sou disciplinado partidariamente, e por isso estou no mesmo partido há mais de uma década, por convicções ideológicas e não por interesses oportunistas”, declarou.

Esta é a primeira legislatura de Hiram Gomes que obteve 1.666 votos nas eleições de 2012, ficando como 1º suplente de vereador pela coligação É a vez de Palmas (PSDB / PV / PMDB / PSD).