Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Conexão Tocantins

Já está tudo preparado para a posse dos  24 deputados estaduais da próxima legislatura neste domingo, 1º de fevereiro. Do lado de fora uma estrutura está montada com telões para receber várias caravanas que vieram dos municípios acompanhar a posse dos parlamentares.

Várias faixas foram colocadas saudando os novos parlamentares. Dezenas de policiais militares também se postam em frente à Casa de Leis em razão da possibilidade de manifestação contra o auxílio-moradia de R$ 3,8 mil aprovado no final do ano passado pelos parlamentares.

A expectativa para a eleição segue com cenário indefinido porém oposicionistas garantem que mantém os 13 votos unidos para reeleger Osires Damaso (Democratas). O governo porém tenta conseguir pelo menos empatar e ainda articula nesses últimos momentos.

O deputado estadual Toinho Andrade (PSD) foi o primeiro governista a chegar e disse ao Conexão Tocantins que é o candidato do governo e que tem maioria dos votos. "Vamos mostrar daqui a pouco", frisou.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) chegou ao evento e disse ao Conexão Tocantins que a disputa será acirrada. O gestor não conseguiu falar com todos os deputados da sua base de apoio para pedir apoio ao governo mas disse estar confiante.

Um grupo de deputados chegou junto: Eduardo Siqueira Campos (PTB), Cleiton Cardoso (PSL), Olintho Neto (PSDB), Mauro Carlesse (PTB), Wanderlei Barbosa (SD), Elenil da Penha (PMDB) e houve um momento de ânimos alterados entre o presidente Damaso e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha enquanto se cumprimentaram. Damaso chegou a ficar visivelmente alterado. Alguns deputados intermediaram a situação.

O grupo da oposição pretende chegar junto na Casa de Leis, segundo o Conexão Tocantins apurou.