Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Júnior Suzuki

Foto: Júnior Suzuki

Marchinha será um dos tons musicais para alegrar os foliões no I Baile Municipal de Carnaval, no próximo sábado, dia 07, e que abrirá oficialmente, o Carnaval da Paz, em Palmas, de acordo com programação divulgada pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), que está promovendo a festa em parceria com a Associação de Servidores Municipais de Palmas (Assemp). 

O Baile acontecerá no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, a partir das 15 horas e contará com atrações para todos os gostos, tendo como atração principal o cantor baiano Moraes Moreira, que se apresentará às 21 horas. 

Segundo a presidente da Fundação Cultural, Eliane Campos, o evento visa trazer para em Palmas a tradição dos Bailes de Carnaval que reúnem as famílias em festas movidas pelo ritmo das marchinhas carnavalescas, e pelo gosto pelas fantasias, sejam de pessoas em blocos temáticos ou individuais. ”Uma das tradições é o concurso de Fantasia com premiação”, disse ela. 

Arlequim, Pierrô e Colombina

E para serem os anfitriões do I Baile Municipal de Carnaval de Palmas, Moraes Moreira convocou a trupe dos palhaços Arlequim, Pierrô e Colombina. A trupe levou a missão a sério, e já está pela cidade convidando a comunidade para a festa. 

Programação

15 horas - Início com pintura facial, animadores, apresentação de Bandas de Fanfarra, Guarda Metropolitana e Meninos do São João.

Dj Allys com discotecagem de carnaval para família.

Concurso de Fantasia com premiação (brindes surpresas na hora) 

17 horas - Bloco Zuada

18 horas - Show com a artista local Nacha Moretto.

21 horas - Show com o artista nacional Moraes Moreira (Secom Palmas)